065 ATLAS

Águas mais seguras com novos nadadores-salvadores

Publicado a: 2 Abril 2015

Ontem, dia 01 de abril, terminou a edição de Aveiro do Curso de Nadador-Salvador levado a cabo pelo Centro de Formação Especializada (CFE) do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA).

Este curso, apelidado 065 ATLAS, é certificado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). Composto por aulas teóricas e práticas, as primeiras realizaram-se nas instalações do ISCIA e as outras entre as Piscinas Municipais de Ílhavo, às quais o ISCIA agradece a colaboração e, ainda, na Praia da Barra e na Ria de Aveiro.

No término deste curso estiveram presentes examinadores do ISN, a coordenadora do CFE, Ana Carneiro, e os formadores do curso, António Janeiro e Marcos Henriques, que destacaram um dos alunos, Henrique Marquez, pelo seu desempenho, companheirismo e espírito proativo, para com o grupo, durante o decorrer do curso.

O ISN/ISCIA-CFE têm já outras edições do Curso em marcha em várias localidades do centro-norte do país, sendo que, mais ainda serão realizadas no âmbito desta colaboração entre estas Instituições.

Importa salientar que as nossas águas têm, agora, mais 20 profissionais especializados nesta área, preparados para assumir a segurança das praias e piscinas.