MOOC - Massive Online Open Courses

2ª edição de cursos online gratuitos e de participação aberta

Publicado a: 15 Abril 2015

O ISCIA participa num projeto europeu, o ECOPROJECT, que, juntamente com outras reconhecidas universidades públicas e privadas da Europa, visa disponibilizar um conjunto de cursos (Massive Online Open Courses - MOOC) em diversas línguas, sendo a portuguesa, uma delas. Além disso, em Portugal, o ISCIA e a Universidade Aberta são as duas únicas instituições a promover estes cursos.

São cursos gratuitos, abertos à participação de todos e com uma lógica de aprendizagem totalmente centrada na colaboração e partilha de conhecimentos.

Os MOOC disponibilizam vários tipos de materiais pedagógicos, ferramentas colaborativas e de comunicação e são um incentivo à aprendizagem aberta no sentido em que promovem uma dinâmica de aprendizagem apoiada nos novos modelos de interação do século XXI.

Especialmente dirigidos a Docentes, Professores, Formadores e Educadores, estes cursos têm como objetivo contextualizar este público nesta temática, ajudando-os a construir os seus próprios MOOC.

O ISCIA disponibiliza dois MOOC em Português: Introdução aos Sistemas de Informação Geográfica e Necessidades Educativas Especiais.

As próximas edições terão início a 20 de Abril.

Poderá saber mais informações e inscrever-se direta e gratuitamente a partir do Portal Eco Learning