Banco Alimentar Contra a Fome

AEISCIA em mais uma campanha de recolha de alimentos

Publicado a: 29 Novembro 2015
AEISCIA Banco Alimentar

“Estamos aqui”, disseram voluntários do Banco Alimentar

Instituição pôs no terreno mais uma campanha de recolha de alimentos.
Entre os muitos voluntários contam-se os estudantes do ISCIA

Em dezenas de espaços comerciais espalhados pela região, voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome voltaram a associar-se a mais uma campanha solidária da instituição. Novos e velhos dispensaram os confortos de um sábado soalheiro para se dedicarem a uma causa social.

Os alunos do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) quiseram dar um exemplo. “A vida dos estudantes não é só bebedeiras e barulho”, disse Pedro Carvalho ao Diário de Aveiro. “Queremos mostrar à sociedade que estamos aqui”.

Há vários anos que a associação de estudantes da instituição de ensino apoia o Banco Alimentar, participando nas recolhas de alimentos nas superfícies comerciais da cidade. Este ano, o local escolhido foi o Pingo Doce à entrada de S. Bernardo. Divididos por turnos, entre as 9 horas da manhã e as 21 da noite, perto de 15 alunos distribuíram sacos aos compradores para no fim juntarem o pecúlio e o encaminharem para a instituição social. Hoje, a tarefa será repetida. E, em junho, quando o Banco Alimentar puser mais uma campanha na rua, os estudantes voltarão a não faltar à chamada.

Aos alunos do ISCIA juntaram-se familiares, amigos ou colegas de trabalho. “A nossa comunidade e outras pessoas próximas fizeram questão de participar. É importante ajudar quem mais precisa”, explicou Pedro Carvalho, presidente da Associação de Estudantes do instituto aveirense.

Esta união entre as duas entidades, anteriormente formalizada num protocolo de cooperação, “é prova” de que a “ajuda ao próximo” é uma das preocupações de quem estuda no ISCIA, afirmou ao Diário de Aveiro.

Fonte: Diário de Aveiro