Gestão de Recursos Humanos

Aula aberta aproxima estudantes de profissionais

Publicado a: 15 Abril 2015

Foi com o mote "O problema de um é o problema de todos numa equipa" que arrancou ontem, dia 15 de abril, a aula aberta sobre Gestão de Equipas, realizada no âmbito da unidade curricular de Gestão de Recursos Humanos, das licenciaturas em Comunicação, em Segurança Comunitária e em Gestão Internacional, do ISCIA.
Inês Matias, profissional há cerca de 10 anos na área da Gestão de Recursos Humanos, abordou o tema a partir da definição de competências e, segundo a oradora, “na aldeia global em que vivemos impera a necessidade de otimizar o potencial das forças de trabalho”. Salientou, ainda, que “as competências constituem a pedra base de todos os subsistemas da gestão de recursos humanos, pelo que se estas forem convenientemente identificadas nos elementos da equipa conseguiremos atrair, reter e desenvolver o talento humano, capacitando as organizações para responder aos desafios do século XXI.”

O auditório do ISCIA, mais uma vez repleto, volta a ser palco de uma iniciativa que pretende aproximar os estudantes dos profissionais das suas áreas de estudo.