Departamento de Logística - BOSCH Termotecnologia SA

BOSCH abre as portas aos estudantes de Gestão Internacional

Publicado a: 16 Maio 2016

No passado dia 28 de abril, no âmbito da unidade curricular de Logística e Transportes, os estudantes do 2º ano da Licenciatura em Gestão Internacional do ISCIA, realizaram uma visita às instalações da BOSCH Termotecnologia SA, em Aveiro. A visita proporcionou uma vasta informação sobre a empresa e as suas atividades em Portugal, tendo sido particularmente relevantes a observação das condições e procedimentos de funcionamento associados ao Departamento de Logística.

Na visita às instalações foi possível observar a sequência de tarefas inerentes ao processo de fabrico e respetiva logística, em termos de receção e armazenagem de matérias-primas, processo produtivo e saída de produção para armazém de produto acabado. Foi realizada uma apresentação sobre os projetos logísticos da responsabilidade do Departamento de Logística e sobre a sistemática de melhoria contínua.

A visita proporcionou aos estudantes uma muito útil observação da estrutura logística de uma empresa bem organizada, que dispõe dos mais eficientes processos de gestão, permitindo-se ser líder no mercado nacional e sustentar o crescimento nos mercados internacionais.