Message



ISCIA ACOLHE EXPOSIÇÃO ITINERANTE

Cancro - A historia que nos une


Publicado a: 6 Maio 2019

Data do evento: 8 Maio 2019
EXPOSICAO

O ISCIA acolhe a partir do próximo dia 08 de maio a exposição da autoria de Gabriela Fonseca, ex-aluna do ISCIA: “Cancro, a história que nos une”.

Trata-se de uma exposição fotográfica, apoiada pelo Fundo iMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama e do blogue “Dia de Mudança“, da autoria de Gabriela Fonseca, e que conta com a participação de 12 doentes oncológicas que foram fotografas por Daniel Vieira, com o patrocínio da Moldura ao minuto, revelando os seus desejos para o ano de 2019.

A inauguração da exposição, que ocorrerá dia 08 de maio, no auditório do ISCIA, pelas 18:30, será presidida pelo Diretor do ISCIA, Prof. Doutor Armando Teixeira Carneiro e contará com a presença da Diretora de Comunicação do Fundo iMM, Dr.ª Inês Domingues, da autora da exposição e de algumas das 12 mulheres fotografadas.

No âmbito da inauguração será proferida uma pequena palestra intitulada, "Nós, a nossa Imagem e o Cancro. Um equilíbrio possível?", pela Dra. Paula Prada, Terapeuta de Imagem, profissional que acompanhou a recuperação da Gabriela Fonseca e de tantas outras mulheres e homens que padeceram desta doença. Para além da Dra. Paula Prada, vamos poder contar também com a Catarina Felizardo que se vai juntar a nós para nos falar sobre o "Resgate do nosso Eu da doença".

Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao. São estas as 12 mulheres que dão o seu testemunho da luta contra o cancro, na exposição que tem, também como lema, juntas vencemos o cancro.

Esta exposição já esteve patente em diversos locais e pretende percorrer o país levando consigo uma forte mensagem de motivação e inspiração para todos quantos padecem de cancro ou que vivem de perto situações similares com familiares. Esta exposição é uma das muitas iniciativas da Gabriela Fonseca, que ultrapassou o Linfoma de Burkitt, e que durante todo o seu doloroso processo de recuperação contou com pessoas, em igualdade de circunstâncias, que fizeram toda a diferença na sua vida.

A inauguração bem como a palestra é aberta a toda a comunidade e a exposição estará patente 15 dias no ISCIA, em Aveiro.

Embora a palestra seja gratuita, agradecemos a inscrição aqui.

Contamos com a presença de toda a comunidade académica.

 

 

 


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo