COMUNIDADE ISCIA UNIDA A DISTÂNCIA

Computadores portáteis oferecidos aos estudantes garantem o bom acompanhamento das aulas.

Publicado a: 22 Março 2020

Data do evento: 22 Março 2020

Desde há muitos anos que o ISCIA vem preconizando e  implementando metodologias de ensino inovadoras, com base no e-learning, em cursos não conferentes de grau.  Nesse sentido, com tranquilidade  e com recurso a plataformas que são já habituais no ISCIA nas sessões de aprendizagem que promove online, o ISCIA, desde o dia 16 de março, como foi sugerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tem vindo a preparar as aulas a distância, mantendo um contacto constante com o seu corpo Docente e Discente, dos cursos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), Licenciaturas e Mestrados.

A Direção do ISCIA , em estreita colaboração com os Coordenadores Departamentais e respetiva equipa docente, delineou uma estratégia que garante a lecionação de aulas síncronas (online) respeitando  o horário delineado desde o início do semestre para as aulas presenciais, garantindo assim, a maior normalidade possível, já a partir de hoje, dia 23 de março.

O ISCIA tem adotado, nos últimos anos, como política de igualdade de aprendizagem, a atribuição de computadores aos primeiros anos dos CTeSP e Licenciaturas, sendo esta uma garantia de que os seus Estudantes poderão acompanhar as aulas que serão ministradas online. A fim de tornar o processo mais simples foram feitos tutoriais para alunos e professores.

Também a equipa Docente ajustou as suas metodologias de ensino para tornar as aulas a distância mais apelativas e produtivas.

Será através do Campus Virtual que os alunos irão aceder às AULAS VIRTUAIS SÍNCRONAS e onde poderão consultar toda a informação que vai ser disponibilizada pelos docentes, quer seja material pedagógico para estudo, propostas de atividades, testes de conhecimentos, entre outros.  O Campus Virtual é, agora, o Instituto.

Criámos ainda uma página #JUNTOSVAMOSCONSEGUIR onde disponibilizamos toda a informação relevante para este novo modelo de interação.

Toda a comunidade ISCIA tem vindo a registar uma excelente capacidade de adaptação a este novo processo, pelo que se prevê que as aulas, que terão início amanhã, ocorram com sucesso.

#juntosvamosconseguir