Cerimónia de Abertura do Ano Letivo 2015-2016

Comunidade ISCIA dá as boas vindas aos caloiros

Publicado a: 6 Outubro 2015

Ontem, dia 05 de outubro, mais de 150 pessoas encheram o nosso auditório, numa cerimónia de acolhimento aos novos estudantes das licenciaturas e CTeSP desta Instituição.

Armando Teixeira Carneiro, Diretor do ISCIA, abriu a sessão dando as boas vindas a todos os presentes. Apresentou os Departamentos do Instituto, referindo as valências dos seus representantes, que, em conjunto, proporcionam aos discentes um ensino de qualidade. Perante uma plateia lotada, manifestou uma enorme satisfação, ao comprovar que as apostas de formação deste Instituto foram assertivas.

O Provedor do Estudante, Simões Cortez, afortunou os presentes pela escolha deste Instituto Superior, ressalvando que a Comunidade ISCIA pretende ser um centro de formação pessoal, uma escola de desenvolvimento científico e uma casa de convívio fraterno entre todos os seus membros: discentes, docentes e colaboradores.

Pelas Associações de Estudantes, fizeram também parte desta mesa, Pedro Carvalho e Daniela Magalhães da AEISCIA e AAEISCIA, respetivamente. Foram dadas palavras de incentivo aos que iniciam agora os seus percursos académicos, na promessa de que ambas as associações existem porque existem estudantes, cuja união faz desta academia, uma família.

No final da cerimónia, os estudantes receberam, ainda, orientações por parte dos Coordenadores das respetivas licenciaturas, já em contexto de sala de aula, onde ficaram a conhecer, também, os docentes, com quem partilharão conhecimento durante os cursos.

As festividades confinaram-se posteriormente ao Campus, onde a Associação de Estudantes e a Comissão de Praxe deram início à sua semana de integração dos caloiros.

Cerimónia de Abertura do Ano Letivo 2015-2016

Publicado por ISCIA

A Vida Académica começa aqui...

Publicado por AEISCIA Associação Estudantes