28 de maio no nosso auditório

ENCONTROS NO MARE LIBERUM

Publicado a: 20 Maio 2014

Data do evento: 28 Maio 2014

O ISCIA criou um espaço cultural de convívio e debate sobre temas diversos que interessem à comunidade envolvente. A partir da sua editora, a Mare Liberum, decidiu denominá-lo ENCONTROS NO MARE LIBERUM

Os temas escolhidos e as personalidades convidadas para falar sobre elas serão das mais relevantes a nível nacional. As sessões são abertas ao público interessado e terão a participação de diversos elementos das comunidades, docente e científica, nacionais assim como de personalidades da região interessadas em atividades culturais. Várias instituições culturais da zona centro do Pais têm aderido ao projeto divulgando-o junto dos seus associados e sugerindo temas futuros. Cada sessão, em função da temática escolhida, terá um palestrante especificamente convidado para o efeito e de outros elementos que, em contraponto, dinamizarão o debate.

As sessões serão realizadas no Auditório do ISCIA.

A primeira sessão realizar-se-á em 28 de maio de 2014, pelas 17:30, e terá como orador o Prof. Doutor Adriano Moreira que falará sobre a sua mundividência a partir do seu último livro Memórias do Outono Ocidental – Um Século sem Bússola. O livro será previamente comentado pelo Doutor António Leite da Costa, historiador, antigo Diretor da Casa da Cultura de Coimbra e autor de vários livros nomeadamente de uma História de Portugal. Animará o debate o Dr. Victor Cepeda Mangerão.

A Almedina, editora do mais recente trabalho do Prof Doutor Adriano Moreira, atrás referido, participará no evento com livros para os interessados em poderem pedir um livro autografado pelo Autor.