Message

28 de maio no nosso auditório

ENCONTROS NO MARE LIBERUM


Publicado a: 20 Maio 2014

Data do evento: 28 Maio 2014

O ISCIA criou um espaço cultural de convívio e debate sobre temas diversos que interessem à comunidade envolvente. A partir da sua editora, a Mare Liberum, decidiu denominá-lo ENCONTROS NO MARE LIBERUM

Os temas escolhidos e as personalidades convidadas para falar sobre elas serão das mais relevantes a nível nacional. As sessões são abertas ao público interessado e terão a participação de diversos elementos das comunidades, docente e científica, nacionais assim como de personalidades da região interessadas em atividades culturais. Várias instituições culturais da zona centro do Pais têm aderido ao projeto divulgando-o junto dos seus associados e sugerindo temas futuros. Cada sessão, em função da temática escolhida, terá um palestrante especificamente convidado para o efeito e de outros elementos que, em contraponto, dinamizarão o debate.

As sessões serão realizadas no Auditório do ISCIA.

A primeira sessão realizar-se-á em 28 de maio de 2014, pelas 17:30, e terá como orador o Prof. Doutor Adriano Moreira que falará sobre a sua mundividência a partir do seu último livro Memórias do Outono Ocidental – Um Século sem Bússola. O livro será previamente comentado pelo Doutor António Leite da Costa, historiador, antigo Diretor da Casa da Cultura de Coimbra e autor de vários livros nomeadamente de uma História de Portugal. Animará o debate o Dr. Victor Cepeda Mangerão.

A Almedina, editora do mais recente trabalho do Prof Doutor Adriano Moreira, atrás referido, participará no evento com livros para os interessados em poderem pedir um livro autografado pelo Autor.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo