Message



AEISCIA prepara semana académica

Entrevista a José Alferes, presidente da AEISCIA


Publicado a: 12 Abril 2013

José Alferes, presidente da Associação de Estudantes do ISCIA (AEISCIA), assumiu, no início do ano letivo, o desafio de promover o espírito académico da Instituição. A pouco tempo de se consagrar finalista, partilha alguns pensamentos e experiências que acumulou durante este tempo de atividade.

Como tem sido a experiência de presidir a Associação de Estudantes do ISCIA?
A presidência desta magnífica associação tem assentado numa filosofia de dinâmica, criatividade e inovação.
Elaborámos, e está em execução, um plano de atividades ambicioso, abundante em diversos eventos, compatibilizando a disponibilidade dos nossos estudantes. Nem sempre é fácil "reunir as tropas", contudo vale o esforço, o compromisso e a dedicação de alguns elementos que me acompanham em todos os momentos.
Contando com o apoio da Instituição, sempre aberta a novas propostas e desafios da nossa parte, tentamos ao máximo proporcionar um excelente espírito académico, para que os nossos estudantes se sintam integrados e motivados a levar o “barco a bom porto”. 

Enquanto trabalhador-estudante, como tem conseguido gerir o tempo entre trabalho, estudo e farra?
É fácil! Reservando umas excelentes 8 horas para dormir, que são mais do que necessárias, sobram 16, que logicamente não gasto a ver televisão! Com uma boa organização e uma notável lista de contactos é possível fazer autênticas maravilhas, e isto num só dia. É fundamental, também, rodearmo-nos de pessoas capazes e motivadas, que partilhem do mesmo espírito de iniciativa que nós.

E com a chegada da Semana do Enterro?
O Enterro é seguramente o momento mais esperado por todos os estudantes aveirenses, contudo, como devem compreender, exige uma velocidade de raciocínio e execução mais intensa, mas é um excelente desafio para mim e para toda a associação. Quero reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela AAUAV, que é muito mais exigente, e agradecer o convite, respeito e consideração que senti em relação à AE ISCIA.

O ISCIA continuará a marcar presença no desfile académico?
Após uma forte presença do ISCIA no desfile do ano passado, vai ser curioso perceber como vamos reagir à perda de magníficos elementos e amigos nesta estrutura, que trabalharam com todo o empenho para esse sucesso. Agora, e como desistir é para os fracos e dos fracos não reza a história, sugiro que esta cidade se prepare, pois no dia 25 de Abril poderão surgir surpresas agradáveis.

Que planos reserva para o futuro?
Tenho, entre muitos, dois pensamentos que me perseguem, “quem não sabe para onde vai é porque já chegou” e “quando não estás a acrescentar algo no que fazes, estás a subtrair”, não quero assumir publicamente nenhum compromisso sobre as minhas decisões, ou caminhos que quero seguir, mas existe sempre uma probabilidade de não se verem livre de mim já este ano.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo