Dislexia - Da teoria à intervenção - Método Fonomímico

Estudante do ISCIA em Seminário sobre Dislexia

Publicado a: 9 Abril 2015

Ana Duarte, estudante da Pós-graduação em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, do ISCIA, fará uma intervenção sobre o estudo de caso de uma criança disléxica, no Seminário “Dislexia” subordinado ao tema “Da teoria à intervenção - Método Fonomímico”.

Este Seminário, que se irá realizar nos próximos dias 11 e 18 de abril, em Évora, é promovido pelo Sindicato Democrático de Professores do Sul, com o qual o ISCIA tem mantido um protocolo de cooperação.

O objetivo da comunicação em destaque é dar a conhecer os resultados do trabalho de intervenção reeducativa com a aplicação do Método Fonomínico Paula Teles® e, ainda, os resultados da aplicação do mesmo método no ensino da leitura a um adulto, até então analfabeto.