Message

Pavilhão Multiusos de Gondomar

FISPRO - Feira Internacional de Segurança e Proteção


Publicado a: 25 Novembro 2014

Data do evento: 21 Novembro 2014

ISCIA APOIOU FISPRO E ASSINOU PROTOCOLO COM MUNICÍPIO DE GONDOMAR

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) apoiou o primeiro certame do norte do país dedicado ao setor da Segurança, Proteção e Socorro, que decorreu no passado fim de semana no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

No âmbito deste evento foi assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Gondomar e o ISCIA, que visa a atribuição de condições especiais a todos os que trabalham na área da proteção civil daquele município, o intercâmbio de conhecimento, a possibilidade de realização de formação específica em Gondomar, o intercâmbio de docentes e o acolhimento de estagiários por parte dos diferentes serviços da autarquia.

Além de várias demonstrações das forças de segurança presentes, de workshops e de um festival de artes marciais, a FISPRO organizou ainda a Bricpol, uma competição de defesa pessoal policial reservada a agentes de forças e serviços de segurança.

Integrada nesta jornada de três dias decorreu a 1.ª Conferência de Proteção Civil, Segurança e Socorro sob o tema “Triângulo D’Ouro”, que juntou os conferencistas Manuel Moreira, Isabel Oneto, docente do ISCIA, e José Alberto Pinheiro e Silva para debaterem os Olhares sobre os subsistemas municipais de proteção civil e segurança.

Esta foi mais uma participação do ISCIA que visa fortalecer as ligações com as várias entidades ligadas à Segurança e Proteção Civil para além de reforçar o seu posicionamento no norte do país.

 


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo