Provas de admissão nas Piscinas Municipais de Ílhavo

Inicia hoje a 2ª edição do Curso de Nadador-Salvador

Publicado a: 23 Fevereiro 2015

Começa hoje, 23 de fevereiro, a 2ª edição do Curso de Nadador Salvador, ministrado pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA).

Após o sucesso da 1ª edição, ARGUS 034 e que terminou em junho de 2014, o ISCIA conta agora com novo grupo de formandos cujas provas de admissão terão lugar na Piscina Municipal de Ílhavo.

A função do Nadador Salvador, tida como prioritária nas zonas balneares, encontra-se reconhecida e demonstrada, quer na vigilância dos espaços destinados ao uso balnear e no socorro a banhistas em situação de perigo ou emergência, quer na dissuasão da prática de atos que, no meio aquático, constituam risco para a sua saúde, integridade física ou ocorrência de quaisquer outras situações de risco.

O reconhecimento do curso de Nadador Salvador é da competência do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN/DGAM), na qualidade de autoridade competente.