Message

IV CICLO DE CONFERÊNCIAS DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO CIVIL

INTERVENÇÃO EM INCÊNDIOS URBANOS


Publicado a: 29 Dezembro 2016
INTERVENÇÃO EM INCÊNDIOS URBANOS

Na continuidade do IV Ciclo de Conferências de Segurança e Proteção Civil do ISCIA, recebemos a sua 2ª sessão, no passado dia 17 de dezembro, que contou com quase uma centena de participantes.

Num contexto em que cada vez mais os operacionais têm que combater incêndios numa grande variedade de estruturas, com diversos tipos de combustíveis, dimensão e complexidade dos espaços, torna-se importante conhecer e desenvolver novas técnicas de abordagem ao incêndio estrutural.

O programa contemplou uma comunicação feita por Vítor Primo, Comandante da CBS de V. N. de Gaia e docente neste Instituto, sobre “Medidas de segurança dos edifícios e a intervenção dos bombeiros em incêndios urbanos”, seguido por Paulo Almeida, Instrutor Seganosa, que nos falou sobre “Flashover e backdraft – reconhecer, compreender e atuar”.

Após uma breve pausa, os participantes contaram com a comunicação de Rui Dias, Instrutor Seganosa, sobre “Câmaras térmicas como ferramentas”, imediatamente seguido por Hugo Figueiredo, também Instrutor Seganosa, sobre o “Combate com recurso a ventilação por pressão positiva”.

Ângela Seixas é docente coordenadora no ISCIA na área da Proteção Civil, e responsável por este evento.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo