Message



Pela garantia da segurança na água

ISCIA apresenta a 2ª edição do Curso de Nadador-Salvador


Publicado a: 30 Janeiro 2015

Após o sucesso da primeira edição do Curso de Nadador-Salvador, o ISCIA volta a lançar-se na promoção desta Formação Especializada.

Esta segunda edição contará com cursos em diferentes localidades, iniciando a 16 de fevereiro em Vila d’Este, Espinho, Murtosa, Aveiro e Ílhavo (todas as informações na página do curso).

ARGUS 034, nome dado à primeira edição, terminou em junho de 2014 e permitiu que cerca de duas dezenas de pessoas se qualificassem como Nadadores-Salvadores e, desta maneira, fossem admitidos como vigilantes de praias e piscinas portuguesas.

A função do nadador-salvador, tida como prioritária nas zonas balneares, encontra-se reconhecida e demonstrada, quer na vigilância dos espaços destinados ao uso balnear e no socorro dos banhistas em situação de perigo ou de emergência, quer no auxílio que prestam aos banhistas, dissuadindo-os da prática de atos que, no meio aquático, constituam risco para a sua saúde ou integridade física e da ocorrência de quaisquer outras situações de risco ou perigosas.

Assim, de modo a garantir que a atividade de nadador-salvador se efetue com normalidade e qualidade, existe a necessidade de investir não só em meios técnicos mas também ao nível da adequação dos meios humanos de forma a dispor de capacidade de resposta eficiente e eficaz tendo como objetivo a salvaguarda de vidas humanas.

O reconhecimento do curso de nadador-salvador é da competência do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), na qualidade de autoridade competente para o respetivo reconhecimento.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo