Message



Ano letivo 2013-14

ISCIA com oferta formativa ampliada


Publicado a: 11 Setembro 2013
touch

A pós-graduação em Design de Interação e Usabilidade surge da necessidade de formar profissionais com capacidade para observar, compreender e analisar tecnologias, audiências e novos meios digitais. Atendendo às novas exigências de especialização, nos múltiplos domínios das novas tecnologias, esta pós-graduação vem dar resposta a essas mesmas indispensabilidades, que surgem num segmento de mercado em franca expansão.
Com coordenação de Sérgio Ortega e destinado a profissionais da área da comunicação social e institucional, designers, engenheiros de software e outras áreas da informática, programadores, psicólogos, investigadores de mercado, executivos/managers de IT, marketing e negócio e, ainda, a docentes das áreas de TIC, este curso permitirá compreender os avanços tecnológicos atuais e interfaces do utilizador, definir o comportamento dos dispositivos, produtos, sistemas e ambientes digitais, assim como, aprender a comunicar ideias, propostas e soluções de design, tanto em trabalho de equipa, como com os diretores ou clientes.
O curso está estruturado em 60 ECTS que poderão ser creditados para progressão de estudos no ISCIA. Utilizar-se-á uma metodologia de blended learning, ou seja, as sessões presenciais serão replicadas numa plataforma de e-learning, acessível por cada aluno.

 

O papel da Proteção Civil passa, cada vez mais, não só, pelo desempenho em contexto de emergência, mas, sobretudo, pelo conhecimento dos riscos presentes num determinado território e pela gestão desses mesmos riscos.
Atento ao contexto global em que Portugal está inserido, o ISCIA, através do seu Departamento de Segurança e Riscos, avança com uma pós-graduação em Proteção Civil, coordenada por Ângela Seixas, que responde ao conjunto de necessidades inventariadas, visando aos objetivos fundamentais da proteção civil sobre os pilares do conhecimento, da gestão e da operacionalidade.
O caráter multidisciplinar e plurissectorial conferido a esta atividade, constituiu um enorme desafio, que foi largamente ultrapassado com a constituição de uma equipa docente altamente especializada e, maioritariamente, formada por professores com vasta experiência profissional. A pós-graduação em Proteção Civil é a plataforma que congrega os objetivos refletidos nos seus pilares num contexto teórico-prático.

Mais informações, sobre estas e outras pós-graduações do ISCIA, disponíveis em iscia.edu.pt ou através do endereço de email acesso@iscia.edu.pt


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo