Caloiros recebidos de forma calorosa pelo Instituto

ISCIA dá as boas vindas a novos alunos

Publicado a: 7 Outubro 2014

Expetativa, ansiedade, energia e calor humano era o que pairava no auditório que ontem, 06 de outubro, acolheu os caloiros do ano letivo 2014/2015 do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA).

Na sessão, especialmente preparada para receber os alunos das licenciaturas em Gestão Internacional, Segurança Comunitária e Psicopedagogia, estiveram presentes o Diretor do ISCIA e Presidente da Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE), Armando Teixeira Carneiro, o Administrador da FEDRAVE, José Costa, o Presidente da Associação de Estudantes do ISCIA (AEISCIA), Vitor Monteiro e o Coordenador Pedagógico, Luís Neves, para além de estudantes dos 2.º e 3.º anos, docentes e funcionários.

O Diretor do ISCIA deu as boas vindas aos caloiros transmitindo-lhes confiança na sua opção académica garantindo o apoio de toda a estrutura do ISCIA, funcionários e corpo docente, naquela que vai ser a sua casa nos próximos 3 anos e reforçou a aposta numa docência de qualidade que, desde sempre, é prerrogativa de um ensino superior inovador e atento às atuais exigências do mercado. Fez, ainda, referência ao ritual académico das praxes frisando a importância que o mesmo tem na integração do estudante no ensino superior, salvaguardando o cariz cultural e social que sempre tem assumido no ISCIA.

Vitor Monteiro, corroborou as palavras da Direção reiterando a total disponibilidade por parte da AEISCIA para fazer o acompanhamento dos estudantes nesta sua nova etapa.

Após esta receção coletiva, os estudantes do 1.º ano tiveram um encontro com os coordenadores das licenciaturas para um acolhimento mais personalizado, ao que se seguiu, em outra sala, uma explicação pelo Almirante de Praxes, José Alferes, sobre os procedimentos daquelas no ISCIA: só participará quem assim o desejar; terão um forte cariz humanitário (participação bienal no Banco Alimentar Contra a Fome e visita ao Lar de Idosos de Santa Joana, etc.), para além das tradicionais brincadeiras que fomentam o espírito de equipa e promovem a apreensão das normas que regerem o Código de Praxe do ISCIA, que incluiu, ainda, pinturas faciais, jogos e canções.