Escola Profissional da Mealhada

ISCIA e EPVL assinam protocolo

Publicado a: 18 Março 2015

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) e a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) assinaram ontem, dia 17 de março, nas instalações da última, um protocolo de cooperação.

A celebração desta colaboração tem por base a consciência “da importância da articulação entre estabelecimentos de ensino secundário profissional e estabelecimentos de ensino superior politécnico para o alcance de níveis de qualificação escolar e profissional consentâneos com a relevância que o acesso à educação e formação detêm enquanto fator de capacidade competitiva das regiões”.

Em representação do ISCIA esteve presente o Mestre Luis Neves, assumindo um protocolo que pretende alargar as iniciativas escolares, fomentando a preparação dos estudantes, entre outras coisas, para a cidadania e para o desenvolvimento da região em que estão inseridos. A partir deste protocolo será possível a realização de troca de ideias, conhecimentos e, ainda, a participação e colaboração, das duas instituições, em atividades de caráter pedagógico, educacional e científico.