Medalha de Prata ISCIA

ISCIA homenageou Dom António Francisco dos Santos

Publicado a: 6 Abril 2014
Dom António Francisco dos Santos

No passado dia 03 de abril, o ISCIA prestou homenagem ao Bispo cessante de Aveiro, Dom António Francisco dos Santos, entregando-lhe a Medalha de Prata do Instituto.
Na cerimónia, que decorreu no auditório do ISCIA e na qual estiveram presentes inúmeras entidades da região de Aveiro e de diversos pontos do País, o Diretor, Prof. Doutor Armando Teixeira Carneiro, realçou o facto de Aveiro “perder um homem que deu de si como poucos conseguem”. O reitor da Universidade Fernando Pessoa e membro do Conselho de Curadores da FEDRAVE, Prof. Doutor Salvato Trigo, louvou o “percurso de vida excecional” daquele Bispo.
Dom António Francisco dos Santos, emocionado e de forma modesta, como sempre lhe foi apanágio, agradeceu o carinho que recebeu de toda a Comunidade Aveirense durante os anos de serviço prestado à diocese.