Museu das Comunicações, em Lisboa

ISCIA na reunião do projeto europeu ECO

Publicado a: 6 Julho 2014

Nos passados dias 31 de maio 01 de julho, o ISCIA, juntou-se a 22 parceiros - universidades e empresas de sete países europeus e dois sul-americanos, na segunda reunião de coordenação do Projeto ECO. Este projeto, do qual fazem parte apenas duas instituições portuguesas – A Universidade Aberta e o ISCIA –, tem como principal objetivo disseminar as mais bem-sucedidas experiências europeias de cursos abertos massivos online – MOOC, implementando uma plataforma agregadora de MOOC, através da realização de cursos piloto por toda a Europa, para a formação e certificação de professores para a aprendizagem colaborativa on-line.

O ISCIA participa neste projeto com equipas de trabalho nos diferentes grupos:

• WP2 – Metodologia e especificações dos cursos piloto;
  • WP3 – Integração da arquitetura e dos serviços;
  • WP4 – Implementação do serviço e validação;
  • WP5 – Disseminação e comunicação;
  • WP6 – Exploração, comercialização e marketing.

E neste momento está a ultimar dois módulos individuais para a construção da plataforma global, nas áreas de Educação Especial e de Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

A próxima reunião será em Manchester.