"Ciências do Mar" - Escola Naval

ISCIA presente na 2.ª Conferência sobre Ciências do Mar, em Lisboa

Publicado a: 2 Maio 2014
Escola Naval

Alunos do ISCIA, do Mestrado em Gestão Portuária e da Pós-graduação em Direito Marítimo, estiveram presentes, no passado dia 29 de abril, na 2.ª Conferência sobre Ciências do Mar, subordinada ao tema “Segurança Marítima: Busca e salvamento”.

Nesta conferência, uma organização da Escola Naval, foram abordados, entre outros temas a formação e certificação, desde o papel da IMO na regulação da segurança marítima, a nível internacional, ao contributo da EMSA nas ações SAR utilizando sistemas integrados de vigilância e controlo, passando pelo papel do Instituto Hidrográfico na conceção de modelos de deriva litoral e oceânica. Foi, ainda, dada ênfase aos projetos de I&D no âmbito SAR, tendo sido apresentado o projeto ICARUS e o UAV desenvolvido pela Força Aérea Portuguesa.

Presente, da parte do ISCIA, esteve, o Coordenador do Departamento de Tecnologias do Mar (DETMAR), Victor Lopo Cajarabille.