Riscos em debate no ISCIA

ISCIA realiza o seu 1º ENCONTRO DE RISCOS OCUPACIONAIS

Publicado a: 29 Outubro 2013
Riscos ocupacionais

Decorreu no dia 24 de outubro, no auditório do ISCIA, o 1º Encontro de Riscos  Ocupacionais.
Na presença de uma assistência numerosa e interessada, diversos oradores, uns ligados ao ensino superior e outros às atividades profissionais afins, tiveram oportunidade de fazer interessantes apresentações sobre um variado conjunto de temas relativos aos riscos profissionais e à segurança do trabalho e à ergonomia, tendo sido ainda apresentados dois pósteres alusivos ao tema do Encontro.
De salientar as apresentações de Divo Quintela, da Universidade de Coimbra, Fernanda Rodrigues, da Universidade de Aveiro e Pedro Arezes, da Universidade do Minho, respetivamente, nas áreas dos ambientes térmicos ocupacionais, da segurança do trabalho na construção e da proteção auditiva.
Em sintonia com a atividade formativa do ISCIA, nas áreas marítima e da segurança ocupacional, Victor Gonçalves de Brito, docente do ISCIA e Coordenador da Pós-graduação em Higiene e Segurança no Trabalho, fez uma apresentação sobre os riscos ocupacionais nas atividades marítimas.
A sessão de abertura foi presidida pelo Diretor do ISCIA, Armando Teixeira Carneiro e a de encerramento por Alberto Sérgio Miguel, docente do ISCIA e Coordenador do Mestrado em Higiene e Segurança Ocupacionais. Presente esteve também Rui Arrifana, diretor do centro local da ACT do Baixo Vouga, em representação do Inspetor Geral da ACT, que frisou o seu agrado relativo aos trabalhos apresentados e incentivou o ISCIA a continuar a desenvolver a formação na área da segurança ocupacional.
Este Encontro decorreu na Semana Europeia da Segurança e da Saúde no Trabalho, o que representa um motivo adicional de regozijo pela oportunidade do evento, levado a cabo pelo ISCIA.