Museu Marítimo de Ílhavo
IV Seminário Desafios do Mar Português
Publicado a: 15 Setembro 2015
Data do evento: 21 Outubro 2015
Eduardo Martins, Docente Coordenador no ISCIA, participará no IV Seminário Desafios do Mar Português - “Portos, Paisagens Portuárias e Economia do Mar”, que terá lugar no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, dia 21 de outubro.
Os Seminários Desafios do Mar Português, criados pelo CIEMar-Ílhavo em 2012, têm já lugar bem marcado na agenda da educação cívica para o mar. Numa altura em que se discute a redefinição do “mar português”, em ângulos territoriais e económicos, continuamos a promover momentos de reflexão e discussão em torno de temas de cultura marítima. Temas que pela sua atualidade e centralidade no debate público e pela sua importância histórico-cultural, se mostrem socialmente relevantes para a promoção de uma educação informal e contribuam para a construção cívica de uma cultura marítima.
A IV edição do seminário Desafios do Mar Português será dedicada ao tema “Portos: Conexões com o mar” e decorrerá no próximo dia 21 de outubro de 2015, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, sendo destinado às mais diversas instituições e comunidades de públicos.





