Message



Felipe Pathé Duarte

Jihadistas e islamofobia são mote no ISCIA


Publicado a: 20 Novembro 2015
Felipe Pathé Duarte

Felipe Pathé Duarte, docente do ISCIA no Metrado em Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos, é especialista em assuntos de segurança e política internacional e esteve, na passada quarta-feira, dia 18 de novembro, no auditório deste Instituto, a apresentar “Jihadismo Global – das palavras aos actos”, uma obra da sua autoria.

Lançado em setembro deste ano, este é um livro de extrema importância e de um caráter bastante atual, principalmente depois dos infelizes acontecimentos levados a cabo por terroristas, em vários locais no mundo.

O autor adianta, sobre o livro, que o mesmo é “sobre o pensamento estratégico do jihadismo e foca-se, sobretudo, na Al-Qaeda”.

Numa apresentação que contou com a presença do Diretor do ISCIA, Armando Teixeira Carneiro, de Jorge Tavares da Silva e de Henrique Diz, ambos docentes coordenadores nesta Instituição, Felipe Pathé Duarte levou a vasta plateia presente a uma viagem pelo enquadramento histórico, religioso e político, da área geográfica em questão, o que elevou a pertinência da obra e o seu caráter cultural


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo