Medalha de Mérito do Município de Aveiro

José Costa recebe medalha de mérito da cidade

Publicado a: 14 Maio 2015

José da Cruz Costa, curador e administrador da Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE) foi, na passada terça-feira, dia de Santa Joana Princesa, distinguido com a Medalha de Mérito do Município de Aveiro.

O economista exerceu sempre com níveis de excelência, ao longo da vida, diversos cargos nas mais relevantes instituições da região, pelo que este é um reconhecimento justo e legítimo do seu profissionalismo e dos largos anos dedicados à comunidade aveirense.

Destacam-se as funções exercidas ao longo dos anos como administrador e diretor geral da Lacticoop, diretor regional da agricultura e do centro de formação Forpescas, administrador da Universidade de Aveiro, docente do ISCIA e, atualmente, administrador da FEDRAVE.

A nível político foi vereador da Câmara Municipal de Aveiro, membro da sua Assembleia Municipal, como membro do PS, de que foi presidente da sua comissão política concelhia.

Licenciado e Pós-Graduado em Economia, ambas as formações pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) José Costa foi condecorado com esta medalha de mérito pelo atual presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, numa sessão solene que se realizou no salão nobre dos Paços do Concelho.

Foto: Diário de Aveiro