Message



Comissão de Recursos Naturais do Comité das Regiões

José Luís Carneiro eleito presidente da NAT


Publicado a: 27 Fevereiro 2015

José Luís Carneiro, presidente da Câmara Municipal de Baião, antigo docente e ex-membro da Direção do ISCIA foi, no passado dia 13 de fevereiro, eleito presidente da Comissão de Recursos Naturais (NAT) do Comité das Regiões, na primeira reunião desta Comissão que ocorreu em Bruxelas.

A NAT é a comissão especializada do Comité das Regiões em matéria de Turismo, Desenvolvimento Rural, Saúde Pública, Proteção Civil, Pescas, Política Marítima, Defesa do Consumidor e Silvicultura na União Europeia, sendo composta por presidentes e representantes de Regiões e Municípios dos 28 Estados-Membros. 
Esta é uma das seis comissões do Comité das Regiões, órgão responsável pelo apoio na preparação de pareceres, que se baseiam nas propostas, legislativas e não legislativas, da Comissão Europeia. 
José Luís Carneiro é também membro da Comissão de Politica de Coesão Territorial (COTER) para o mandato de 2015-2020. Esta comissão trata de questões de Coesão Económica Territorial; Fundos Estruturais; Ordenamento Económico; Política Urbana; Habitação, Transportes; Cooperação Territorial; Estatísticas e Indicadores Regionais; Formação Local e Regional; Quadro Financeiro Plurianual e Orçamento Anual da União Europeia.
O presidente da Câmara Municipal de Baião foi designado a 19 de janeiro de 2006, pelo Conselho de Ministros, um dos representantes de Portugal no Comité das Regiões. Desde aí que integra duas Comissões especializadas Comissão de Educação, Juventude, Cultura e Investigação (EDUC) e a COTER. Em fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Partido Socialista Europeu (PSE) contra relator no Comité das Regiões sobre o parecer "Mobilidade em Regiões que enfrentam dificuldades e demográficas".


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo