Message

PÓS-GRADUAÇÃO

Liderança e Motivação de Equipas de Cuidadores - Parceria ANGES


Publicado a: 10 Janeiro 2018

Data do evento: 10 Janeiro 2018

No âmbito de uma recente parceria estabelecida com a ANGES, damos a conhecer uma damos a conhecer uma nova oferta formativa que visa proporcionar a aquisição de conhecimentos e competências nos domínios da liderança e motivação de equipas de cuidadores. 

Esta Pós-graduação, promovida pela ANGES - Associação Nacional de Gerontologia, visa dotar os participantes de estratégias e conhecimentos para melhorar a prática de cuidados nas diferentes respostas sociais. Partilhar com os líderes de equipas, ou quem o ambicione ser, de conceitos teóricos, habilidades práticas e conhecimentos científicos que melhorem a sua atuação e façam diminuir a sobrecarga que hoje é conhecida aos líderes e equipas de cuidadores. Por último tem como objetivo em dotar cada um dos intervenientes de estratégias pessoais para lidar com a adversidade.

DESTINATÁRIOS

O curso destina-se a licenciados nas áreas da saúde, psicologia, gerontologia, animação e educação social e outras cujo fim seja o trabalho direto com utentes numa organização social ou na definição de políticas para esta franja populacional. Poderão ser admitidos ainda licenciados em áreas diversas cujo curriculum justifique a admissibilidade e portadores de outras habilitações, ainda que não sejam detentores de habilitação superior, desde que o seu percurso profissional o fundamente.

FUNCIONAMENTO.

O curso, funciona às sextas-feiras das 18:00 às 22:00 e aos sábados das 9:00 às 18:00, com periodicidade quinzenal para permitir a conciliação com a vida familiar e pessoal, os módulos de 1 a 6 são presenciais sendo que à exceção do 6 que tem a duração de 8 horas e decorre apenas ao sábado, todos os outros duram 12 horas conforme horário supra. O módulo 7, é à distância, e a este e restantes devem juntar-se 20 horas de trabalho autónomo, em que o formando terá que realizar um trabalho prático, perfazendo as 100 horas de formação profissional certificada. Por se tratar de formação certificada pela DGERT apenas é possível faltar 10% do numero de horas presenciais.

ENCARGOS

A formação completa custa 350 euros de custo, a que se devem juntar mais 50 euros de taxa de inscrição. Os associados da ANGES tem um desconto de 10% (não se aplica à taxa de inscrição), este valor é pago da seguinte forma, 200 euros no ato da formalização da inscrição e o restante valor, igual montante, até ao penúltimo fim de semana de formação, conforme cronograma. A desistência não desobriga do pagamento total do curso e não dá direito a qualquer tipo de reembolso.

AVALIAÇÃO

A avaliação do curso consta de uma reflexão ou teste em cada um dos módulos e um trabalho final feito com acompanhamento de um tutor, e adequado ao tipo de curso e ao tempo previsto para a sua realização 32 horas.

CERTIFICAÇÃO

O curso é certificado enquanto curso Pós-Graduado pela ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social e 100 horas de formação profissional carregadas na plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), através de parceria com a IPSS Figueira Viva, instituição acreditada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) e pelo ISCIA - Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração.

Mais informações sobre esta Pós-graduação podem ser encontradas aqui.

 


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo