FORMAÇÃO ESPECIALIZADA

Medical Response to Major Incidents

Publicado a: 2 Maio 2018

Qual o objetivo do Medical Response to Major Incidents?

Este curso é uma das melhores formações para resposta à emergência em situação de catástrofe a nível internacional, sendo destinado a todos os agentes de proteção civil, Bombeiros, Policia, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos, etc., ou seja, a todos quantos desempenham funções de proteção e socorro às populações. É um curso baseado num modelo de simulação avançada (www.macsim.se), em que se treina toda a cadeia de comando: Cenário, transportes pré hospitalar e intra hospitalar, gestão de hospitais face a cenários de multivítimas, triagem, corredores de evacuação e estruturas da comunidade que possa auxiliar na resposta a um incidente multivítimas / catástrofe.

O curso teve origem na Suécia em 2009, com o Professor Sten Lennquist como responsável. Desde então tem sido realizado em vários países, sobretudo pela facilidade com que a resposta à catástrofe é estruturada. O Curso é uma formação internacional, pós-graduada, diferenciada na área da emergência e catástrofe, certificada por entidades internacionais como a European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES) e o Board europeu do MRMI.

Qual o valor?

Esta ação tem um valor de 300€ para público externo ao ISCIA.

Ex-alunos e alunos ISCIA têm um desconto de 50€, pagando o valor de 250€.

Em que língua é ministrado?

Este curso será ministrado em Língua Portuguesa.

Como faço para me inscrever?

As inscrições estão disponíveis aqui.

RESERVE JÁ A SUA VAGA!

VAGAS LIMITADAS

Como posso aceder a mais informações?

Para mais informações sobre o programa, os formadores e onde ficar, consulte o sítio do evento aqui.