José António Simões Cortez

Publicado a: 4 Janeiro 2016
Provedor do Estudante ISCIA

Prezados Alunos do ISCIA

No início de um novo ano civil, venho desejar-vos as maiores felicidades pessoais, familiares, académicas e profissionais.

A aprendizagem, seja de que assunto for, é um longo caminho que importa tornar útil e fonte de prazer intelectual.

Dizia um filósofo “o que sabemos é uma gota de água, o que desconhecemos é um oceano”. Pois, caros alunos, venho incitar-vos a entrar nesse imenso oceano do que desconhecemos e ir fruindo a alegria e a satisfação de o ir desbravando. Com esforço, com tenacidade, com perseverança, claro, mas estas são qualidades dos que querem fazer, como vós, alguma coisa de bom e útil na vida.

Faço votos para que, na Comunidade ISCIA, estes fins se cumpram em ambiente fraterno e respeitoso entre todos os seus membros: alunos, docentes e funcionários.

Feliz Ano Novo para todos vós.

José António Simões Cortez

Provedor do Estudante