Message



ECOPROJECT - Comunidade Aberta de Aprendizagem Europeia

MOOC: O balanço de 2 meses de aprendizagem online


Publicado a: 19 Janeiro 2015

Os MOOC que estão a ser desenvolvidos pelo ISCIA - Sistemas de Orientação Geográfica (SIG) e Necessidades Educativas Especiais (NEE) - já funcionam desde 17 de novembro de 2014, e esta sua primeira edição está quase a concluir-se.

Muito positivos são os testemunhos dos participantes. Mercês Santos (MOOC em NEE) acha “os conteúdos são de fácil acesso e dúvidas surgidas foram prontamente dissipadas pelos formadores”, considerando um benefício o curso ser online, ao evitar deslocações e respetivos custos. Além disso, “a distância não significa falta de interatividade com o formador – um dos problemas tradicionais deste tipo de formações – uma vez que existe a possibilidade de colocar questões durante a formação online e as respostas poderem ser recebidas com a visualização das aplicações”.

Catarina Malveira, também do MOOC em NEE, disse que “a plataforma está bem selecionada e é de fácil navegação para os formandos; os conteúdos são de fácil acesso e o feedback por parte dos formadores rápido e claro”, além disso, comenta que este é um tipo de formação produtiva, “uma vez que podemos ter os nossos próprios timings e gerir a aprendizagem em qualquer parte do mundo”.

Do MOOC em SIG a avaliação da experiência é igualmente positiva: os participantes afirmaram conseguir acompanhar os módulos sem dificuldades.

Os alunos já inscritos nestas e noutras funcionalidades que, em breve, serão promovidas também pelo ISCIA, podem continuar a sua formação e, dessa forma, darem seguimento através da aprendizagem via MOOC. 

Conheça toda a informação deste projeto europeu em Ecolearning.eu


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo