Projeto Europeu ECO

O ISCIA marca presença na primeira reunião do projeto europeu ECO

Publicado a: 3 Março 2014

Data do evento: 27 Fevereiro 2014
UNED ISCIA

A UNED - Universidad Nacional de Educación a Distancia – acolheu, nos passados dias 27 e 28 de fevereiro, a primeira reunião do projeto europeu ECO, no qual estão envolvidos 24 parceiros.

Entre os participantes desta sessão, estiveram representantes de universidades de Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Holanda. Portugal fez-se representar por Sergio Ortega, do ISCIA/FEDRAVE, e António Teixeira, da Universidade Aberta.

O objetivo deste projeto, com duração de três anos, é o desenvolvimento dos MOOC (Massive Open Online Courses) do século XXI, adaptados às necessidades de uma cidadania europeia moderna, que exige uma aprendizagem digital e móvel, possibilitando o estudo em cada momento e em qualquer lugar. Nesta primeira reunião fixaram-se duas metas específicas: por um lado, o desenvolvimento de um plano estratégico de sustentabilidade, e por outro, o aumento da consciencialização, na Europa, dos benefícios da educação aberta e massificada.

ISCIA UNED

Fonte: UNED