Message



Caldas das Taipas

Os Riscos para os Bombeiros em debate


Publicado a:

Data do evento: 10 Maio 2014

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) associa-se à excelente oportunidade de partilha de conhecimentos promovida pelos Bombeiros Voluntários das Taipas, a qual decorrerá no dia 10 de Maio, a partir das 09:30, no Centro Pastoral das Caldas das Taipas.
No encontro, subordinado ao tema Risco e Perceção de Risco para o Bombeiro, falar-se-á: dos riscos naturais e da sua gestão; dos riscos tecnológicos, tais como fugas de gás, incêndios, explosões e incêndios em tanques de armazenamento de combustível; e dos riscos ambientais, nomeadamente os incêndios florestais. Complementarmente, serão debatidas as tomadas de decisões rápidas.

Moderado por Fernando Vilaça, provedor da Liga dos Bombeiros Portugueses, e José Ferreira, presidente da Escola Nacional de Bombeiros, o encontro contará com a presença de especialistas do ISCIA, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e do Centro de Formação SEGANOSA.

A iniciativa, mais uma entre as muitas que se têm realizado um pouco por todo o país, relevará a capacidade dos bombeiros para dinamizarem situações desta natureza. Vai focar, ainda, a importância da interligação da componente operacional com o conhecimento técnico e científico.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo