Message



4º Encontro de Riscos Ocupacionais

PERITOS EM RISCOS OCUPACIONAIS NO ISCIA


Publicado a: 14 Novembro 2016

Data do evento: 14 Novembro 2016
4º Encontro de Riscos Ocupacionais

Recebemos, no passada quinta-feira, dia 10 de novembro, o 4º Encontro de Riscos Ocupacionais.
Este Encontro, que se realiza já pelo 4º ano consecutivo, foi mais uma vez organizado por Alberto Sérgio Miguel, coordenador do Departamento de Segurança e Riscos (DESRI) deste Instituto.
Na abertura do evento pudemos contar com a presença do Diretor do Centro Local Baixo Vouga (ACT), Paulino Pereira, seguido das comunicações propostas no programa.
O "Radão: desfazendo mitos - do problema às soluções" foi o tema desenvolvido por Bruno Nogueira, enquanto que Sofia Costa falou-nos da "Comparação entre métodos de avaliação do risco de desenvolvimento de lesões musculoesqueléticas nas extremidades distais dos membros superiores" e, por último, contámos com Vítor Primo, com uma comunicação intitulada "Os simulacros no contexto das medidas de autoproteção". 

Sobre os oradores:
Bruno Nogueira

Mestre em Engenharia Civil, trabalhou 5 anos em Portugal e Alemanha nas áreas da construção civil e obras públicas.
A partir de 2014 fez formação e dedicou-se à área do radão, tendo fundado em Janeiro de 2015 a empresa LusoRadon – Especialistas do Radão, especializada na instalação de sistemas de mitigação de radão em edifícios, de forma a ajudar a proteger os seus ocupantes, dos efeitos nefastos do radão. Tem também colaborado com diversas entidades a nível nacional, em campanhas de sensibilização, workshops e palestras a profissionais da área do projecto/construção/fiscalização/saúde e público em geral.

Sofia Costa
Coordenadora do Departamento de Segurança no Trabalho da empresa Cliwork, Lda.; Técnica Superior de Segurança no Trabalho; Formadora em Segurança no Trabalho; Mestre em Engenharia Humana pela Universidade do Minho; Licenciada em Saúde Ambiental pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto; Publicação e revisão de artigos científicos entre os quais os jornais da "Taylor & Francis Group".

Vítor Primo
Comandante dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.
Licenciado em Engenharia Civil pela Academia Militar e Mestrado em Segurança Contra Incêndios Urbanos pela Universidade de Coimbra.
Professor Auxiliar Convidado no ISCIA - Instituto das Ciências da Informação e da Administração.
Foi Adjunto Técnico e Comandante do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto e trabalhou no Comando Distrital do Porto da Autoridade Nacional de Proteção


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo