Message



Jorge Tavares da Silva

Presidente do OCRI no programa Visão Global da Antena 1


Publicado a: 13 Maio 2014
JTS

O Prof. Jorge Tavares da Silva, presidente do Observatório de Comércio e Relações Internacionais (OCRI), e docente do ISCIA, participou, no passado dia 11, no programa "Visão Global" (Antena 1), conduzido pelo jornalista Ricardo Alexandre.

A emissão centrou-se na criação do Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CEISDTAD), sediado em Sabrosa, o qual conta com forte impulso do General Loureiro dos Santos. Jorge Tavares da Silva, membro fundador do CEISDTAD, está a preparar um protocolo de cooperação com o ISCIA, para o estabelecimento de iniciativas conjuntas, que podem passar por dinâmicas de internacionalização e mobilidade de docentes.

Ainda no programa "Visão Global" foi analisada a crise na Ucrânia e suas particularidades, com diversidade de pontos de vista por parte dos vários participantes. No passado dia 12, Jorge Tavares da Silva entrou em direto no programa da manhã da Antena 1, para uma análise da presença, na China, até ao próximo dia 18, do Presidente da República. O docente do ISCIA salientou que a visita de Cavaco Silva é muito oportuna, por quatro razões: pelo momento difícil da economia portuguesa; pelo facto de a China ter investido fortemente em Portugal, nos últimos anos; por Pequim ter uma nova liderança política; e pela comemoração dos 35 anos de abertura de relações diplomáticas entre Portugal e a China.

Ouvir em RTP Play


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo