Message



Atividade académica

Provas públicas para professores especialistas


Publicado a: 7 Outubro 2013

Data do evento: 7 Outubro 2013
Entrada ISCIA

Nos passados dias 04 e 09 de setembro, realizaram-se, no ISCIA, as primeiras provas conducentes à obtenção do título de Professor Especialista, nos termos do Decreto-Lei n.º 206/2009, de 31 de agosto.

 

 

Engenheiro Rogério Marques apresentou e defendeu um trabalho profissional sobre o tema “Implementação e Auditoria de Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho – segundo a norma OHSAS 18001-2007”, tendo sido aprovado por unanimidade pelos membros do júri.
Rogério Marques

 

Engenheiro José Goulão Marques defendeu o trabalho profissional “Validação de planos de Segurança: do Planeamento à Avaliação de Exercícios”, tendo sido igualmente aprovado por unanimidade pelos membros do júri.
José Goulão Marques 

A atual legislação define que o corpo docente nos Institutos Superiores Politécnicos deve ter dois grupos bem definidos: I) doutorados nas respetivas áreas científicas; II) docentes que, tendo determinado perfil profissional e se submetam a um júri que avalie o seu currículo e um trabalho que demonstre as suas capacidades na área, sejam, então, qualificados como especialistas.
No que diz respeito ao júri da comissão de atribuição do título de especialista, a mesma deverá ser constituída, para além do presidente, por 5 elementos de, pelo menos, 3 instituições, graduadas ou pós-graduadas, diferentes, mas ligadas à área.

Dentro de poucas semanas seguem-se mais provas para aquisição do estatuto de especialista, sendo objetivo do ISCIA ter, durante o 1º semestre de 2014, a maioria do seu corpo docente devidamente qualificado: “doutores” e “especialistas”. Paralelamente, o ISCIA está a atribuir bolsas de estudo para planos de formação doutoral ou pós-doutoral em áreas de seu interesse e em que há manifesta carência de competências científicas doutorais em Portugal.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo