Aula aberta de comunicação

Oradora convidada: Maria João Lambertini
Senior Consultant na JASON ASSOCIATES

O que queres na vida?
A resposta pode parecer evidente, mas o que nem sempre é óbvio é o caminho, as escolhas que podemos fazer e o que nos leva a optar por elas e a fazê-las. São as escolhas que determinam a probabilidade de sermos felizes e termos sucesso. Para isso, é importante ter em conta algumas variantes:

•  Os meus talentos, que valores me aportam e podem entregar às empresas
  •  As minhas áreas de melhoria e o que quero e posso fazer para as desenvolver
  •  O impacto do meu autoconhecimento na criação de contactos e oportunidades profissionais
  •  Como espelhar o meu “eu” numa candidatura

Para fazer boas escolhas é importante termos em conta os nossos interesses e motivações, espelhados nos nossos talentos. Se o fizermos, a probabilidade de sermos reconhecidos e recompensados é naturalmente maior: Pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo.
Com a intenção de garantir alinhamento ao longo da sessão, com um momento de reflexão prévia à mesma, desafiamos os alunos e o público em geral a preencherem a Fórmula da Felicidade Corporativa da Jason.