Message

MESTRADOS

Segurança, Defesa, Resolução de Conflitos | Higiene e Segurança Ocupacionais


Publicado a: 9 Agosto 2018

Data do evento: 5 Outubro 2018
mestrados

À procura de um Mestrado diferenciador?

O ISCIA disponibiliza dois mestrados em áreas específicas.

MESTRADO EM SEGURANÇA, DEFESA E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Trata-se de um curso multi e transdisciplinar que visa dotar os participantes de capacidades e competências de interpretação, investigação e planeamento de atividades relacionadas com segurança interna e externa, bem como na resolução de conflitos e na reconstrução de Estados.

Este Mestrado que tem como coordenador o Major-General José Manuel Freire Nogueira, doutor em relações internacionais, é ministrado por profissionais especialistas do plano civil e militar e considera-se um complemento formativo para estudantes de comunicação, comércio, gestão internacional, proteção civil, e para todos quantos se interessem pela política e relações internacionais.

Esta formação cria competências para trabalhar em áreas como a Consultadoria de Análise de Risco para Empresas, Gestão de Empresas e Serviços Públicos e Privados de Segurança, Organismos Nacionais e Transnacionais de Segurança, Direção de Serviços, tais como, Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e, ainda, Organizações Não Governamentais (ONG) ou Empresas que atuem na envolvente internacional.

O início deste mestrado está previsto ser para Outubro de 2018.

As candidaturas encontram-se abertas e se realizar a matrícula até dia 15 de agosto usufrui de um desconto de 50% sobre o valor da mesma.

Mais informações sobre esta oferta formativa podem ser consultadas aqui.

HIGIENE E SEGURANÇA OCUPACIONAIS

Este mestrado tem como objetivo a formação de quadros superiores dotando-os dos conhecimentos, competências e capacidades para desenvolverem, coordenarem e controlarem atividades de prevenção e proteção contra riscos profissionais nos diversos sectores das atividades sociais e económicas

O plano de estudos integra unidades curriculares de formação geral e unidades curriculares especializadas na área. Com este 2.° ciclo de estudos pretende-se a criação de competências para cativar os alunos para um curso superior de índole eminentemente prática, atual e de imediata absorção pelo mercado de trabalho, como sugerido na Declaração de Bolonha.

Curso de 2º Ciclo acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e registado com o n.º R/A -Cr 129/2012 na Direção Geral do Ensino Superior e publicado em Diário da República sob o Aviso n.º 10848/2012 de 13 de agosto de 2012. O curso está estruturado no âmbito das normas do Espaço Europeu de Ensino Superior - E3S (mestrado em 4 semestres).

Em termos de saídas profissionais, este curso será útil para pessoas que queiram exercer atividade nos seguintes domínios:

Direção do Serviço de Segurança no Trabalho (Segurança e Higiene do Trabalho) em organizações públicas ou privadas

Consultoria e auditoria nas áreas de higiene e segurança ocupacionais

Formação profissional nas referidas áreas

Investigação e docência em instituições públicas ou privadas

Este mestrado está previsto iniciar em outubro de 2018.

Mais informações sobre este curso podem ser encontradas aqui.

Dúvidas e outros esclarecimentos através do email: acesso@iscia.edu.pt

Candidatar-me!


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo