Message



DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

Técnicas de Orientação e Mobilidade para Pessoas Cegas e Surdocegas


Publicado a: 28 Janeiro 2019

Data do evento: 28 Janeiro 2019
certificados

O ISCIA deslocou-se ao Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos, em Lisboa, a fim de entregar os Certificados de Formação aos Técnicos e pessoas cegas e surdocegas, da ação em que participaram sobre Técnicas de Orientação e Mobilidade. Com esta ação de formação, solicitada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os formandos ficaram dotados e aperfeiçoaram técnicas para ensinar às pessoas cegas e surdocegas orientação e mobilidade, conhecimentos das técnicas de uso de bengala, conhecimentos sobre autoproteção da pessoa cega e surdocegas e adquiriram técnicas de guia nos diferentes contextos: interior, exterior, transporte públicos, zonas comerciais e edifícios públicos.

Presentes, para além dos formandos, estiveram o responsável pelo Núcleo de Formação da Unidade de Gestão do Conhecimento do Departamento de Recursos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. Eugénio Meneses, a Diretora do Centro, Dr.ª Isabel Pargana, o Coordenador do PSIED – Departamento de Psicologia e Educação do ISCIA, Prof. Doutor Victor Reis e o formador do ISCIA, Prof. Doutor António Rebelo e a Coordenadora Operacional da ação pelo ISCIA, Dr. Helena Valente.

Fica o momento de uma receção calorosa e a oportunidade de termos vivenciado um ambiente unido e familiar, com uma equipa de excelência que desenvolve um trabalho único e empenhado com todos os necessitam de apoio especializado relativo a pessoas cegas e surdocegas. Um bem-haja a todos!

 


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo