Message



Formação Especializada

Técnico de Segurança Eletrónica - ADIADO


Publicado a: 3 Março 2020

Data do evento: 27 Março 2020
TSE

Uma parte significativa da oferta formativa do ISCIA relaciona-se com a área de Proteção de Pessoas e Bens.

Da experiência formativa na área da segurança e da Proteção Civil e da nossa localização numa região com uma forte concentração de estabelecimentos industriais e comerciais detentores de importantes níveis de exigência ao nível da segurança, nasce uma nova oferta na área de Proteção de Pessoas e Bens, um curso com os fundamentos de segurança imprescindíveis para a promoção de comportamentos, para a implementação da segurança e para a redução da sinistralidade.

Este novo curso, designado por Técnico de Segurança Eletrónica, habilita o formando para o registo na Polícia de Segurança Pública (PSP) como técnico responsável tendo por base as exigências legais (Portaria nº 272/2013 de 20 de agosto e posteriores alterações).

Competências

Conhecimento especializado sobre segurança eletrónica que permita aos formandos reunir as condições necessárias para o exercício de funções de planeamento, organização, coordenação dos operadores e dos subempreiteiros, assistência técnica e controlo de qualidade dos fornecimentos, instalação e execução dos trabalhos relativos a quaisquer dispositivos elétricos e ou eletrónicos de acordo com o Artigo 2º da Portaria 272/2013 de 20 de agosto.

Destinatários

- Projetistas de security;

- Diretores de segurança;

- Técnicos responsáveis de empresas de conceção e estudo, manutenção, instalação e gestão de sistemas de segurança privada;

- Técnicos de segurança eletrónica.

Plano Curricular

Regime Jurídico de Segurança Privada.

Sistemas de Alarme de Intrusão.

Sistemas de Videovigilância.

Sistemas de Controlo de Acessos.

Proteção Mecânica e Perimetral.

Integração de Sistemas.

Avaliação de Riscos.

Planeamento e Gestão de Sistemas de Segurança.

Avaliação de Conhecimentos.

Requisitos de Acesso

Escolaridade mínima obrigatória, de acordo com a data de nascimento.

Documento de identificação ou equivalente.
Certificado de habilitações

Horário

Semanal: Pós-laboral

Sexta-feira: 18:00 - 22:00

Sábado: 09:00 - 18:00

Duração: 

52 horas

NOTA:

A realização desta ação de formação depende do número de inscrições registadas e liquidadas até 5 dias úteis anteriores à data prevista de realização da formação. O direito ao reembolso fica assegurado apenas nas desistências comunicadas com 5 dias úteis de antecedência. A formação não se realizará no caso de não se atingir o número mínimo de inscrições. Os participantes inscritos serão notificados por email ou telefone da nova data prevista da ação de formação, podendo ser ressarcidos do valor caso não queiram usar a nova data.

Inscrição »

Dúvidas ou esclarecimentos através do email: formacao.cfe@iscia.edu.pt ou do telefone: 234 423 045


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo