Em preparação para o novo ano letivo

Uma aposta segura na aprendizagem

Publicado a: 16 Abril 2015

Foi já realizada, no ISCIA, a primeira prova de acesso ao ensino superior, para o novo ano letivo, por Maiores de 23 anos. Este regime de acesso, às licenciaturas ministradas no ISCIA, permite a continuação do ciclo de estudos a quem não tenha tido possibilidade de o fazer aquando do término do ensino secundário.

O ISCIA tem ainda outras vantagens aliadas à frequência dos seus cursos, tais como: a realização das aulas presenciais em horário pós-laboral, o que permite que os estudantes mantenham, durante o dia, uma atividade profissional; o funcionamento dos vários cursos em regime de blended learning (ensino presencial replicado e complementado através de uma plataforma de e-learning - Campus Virtual); e, entre outras, diversos protocolos de cooperação com empresas e instituições que facilitam a comunicação e a interação com os estudantes, defendendo, assim, o trabalho em rede, complementado pela contínua aposta do ISCIA nas novas tecnologias.

A maioria dos estudantes que frequentam este Instituto são Maiores de 23 anos e exercem atividades profissionais diversas, o que cimenta a aposta no saber-fazer, tendo-se já provado que estes estudantes mantêm a motivação pela construção de um futuro de constante aprendizagem.

O ISCIA procura, também, dar resposta a várias áreas com carências nacionais e internacionais, criando novos cursos, por exemplo, relacionados com a segurança e a educação e, desta forma, garantindo a contínua aproximação às necessidades do mercado de trabalho. Mantêm-se, ainda, as estreitas relações com a marinha, nomeadamente com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Instituto Hidrográfico (IH), com a Associação Nacional de Bombeiros (ANB) e a Associação Nacional de Proteção Civil (ANPC), entre outras.