Presidente da AEISCIA

Vitor Monteiro

Publicado a: 7 Outubro 2014

Vitor Monteiro é o atual Presidente da Associação de Estudantes. Natural de Ovar, com 27 anos, é estudante do 2º ano da Licenciatura em Gestão Internacional, e decidiu assumir a liderança desta associação como forma de dar continuidade ao trabalho ultimado pelos anteriores estudantes, prometendo uma equipa pró-ativa e fomentadora de sinergias.

Quais foram os motivos que te levaram a assumir a presidência da Associação de Estudantes?
Desafiar-me e desafiar o meu próximo, incutir o espirito empreendedor, ir mais longe. São estes, de forma condensada, os motivos que me levaram à candidatura e eleição para a presidência da AEISCIA.
Vi uma oportunidade de criar e fomentar o empreendedorismo na comunidade estudantil e, desta forma, desafiar-me e desafiar os outros a gerar pró-atividade e atitude.

Que planos e valores tem esta nova AEISCIA?
Não nos podemos esquecer nunca que o principal objetivo da AEISCIA é representar e almejar sempre o melhor interesse de todos os estudantes do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração.
O fomento e implementação de atividades será gerado pelo espírito de sacrifício de cada um dos integrantes da AEISCIA que aceitaram entrar nesta maratona de forma responsável. É esta responsabilização e vontade de dar um passo mais além que seguramente levará esta equipa a grandes feitos.
A AEISCIA propõe-se, de forma sucinta, a cultivar e partilhar bons valores morais e éticos, tornando-se visível e pró-ativa na Sociedade Civil em que está inserida.
Haverá a cooperação plena entre nós, AEISCIA, a AAEISCIA (Associação de Antigos Estudantes do ISCIA) e o próprio ISCIA, de forma a sermos mais eficientes na projeção positiva do Instituto. Uma boa imagem do ISCIA representa, tanto para nós como para os antigos estudantes, uma mais valia para o nosso futuro profissional.
O contacto com o tecido industrial será mais vincado e visível, demonstrando as mais valias que nós temos para incrementar o seu crescimento.
Sem dúvida alguma que, se nós, atuais e antigos estudantes do ISCIA, queremos ser dignos de liderar um Portugal de amanhã mais próspero, mais justo e equitativo, teremos de lançar as bases hoje. E essas bases são ações concretas, são pró-atividade, são atitude!
Este é o nosso ADN!
#TEAMISCIA

De que forma conseguirás incutir o espírito académico num Instituto frequentado, maioritariamente, por trabalhadores-estudantes?
Sendo eu trabalhador-estudante, sei bem das dificuldades que nos esperam neste campo. No entanto, é precisamente por isso que sei que não é de todo impossível.
Sei que contarei com uma Comissão de Praxe que estará à altura da missão, vincando toda a simbologia e história adjacentes às vivências que partilharemos.
Aliar o espírito académico ao empreendedorismo social, partilhando cultura, criando memórias que perdurarão no âmago de cada um.
Somos uma família que perdura, esta é a nossa herança, é este o nosso espírito!