Message



A nova realidade da assistência a banhistas e da atividade formativa

ISCIA acolhe Seminário do ISN e apresenta a sua nova Escola


Publicado a: 10 Fevereiro 2016
Seminário ISN no ISCIA

O ISCIA recebeu, durante os dias 05 e 06 de fevereiro, um seminário sobre “A nova realidade da assistência a banhistas e da atividade formativa”, durante o qual anunciou publicamente a aSalvo, a sua mais recente Escola de Formação nas áreas de salvamento, socorro e segurança aquáticas.

Armando Teixeira Carneiro, Diretor do ISCIA, apresentou esta como a Escola que responderá às necessidades de formação de Nadadores-Salvadores, em todas as suas vertentes, no norte e centro de Portugal. Paralelamente, a 4EMES, empresa de consultoria e formação de Lisboa, dará também resposta às mesmas necessidades a sul do país, visto que o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) deixou de ser o organismo responsável por esta oferta formativa, passando a ser a entidade reguladora.

Este seminário, organizado pelo ISN, teve como principais objetivos a exposição e a compreensão da Lei n.º 68/2014, que, entre muitas outras, rege a formação de Nadadores-Salvadores e o exercício dessa atividade.

Contando com a participação de diversos elementos da Autoridade Marítima Nacional, de representantes da Autoridade Tributária, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Segurança Social, entre outros, foi possível esclarecer aos presentes não só as mais recentes alterações à Lei, mas também dúvidas concretas no contexto do exercício da nova profissão de Nadador-Salvador.

Os dois dias do evento, transmitidos em direto através da página web do ISCIA, podem agora ser revistos através do canal de youtube do Instituto. 

05 de fevereiro

06 de fevereiro

Algumas fotos do seminário
Seminário ISN


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo