A nova realidade da assistência a banhistas e da atividade formativa

ISCIA acolhe Seminário do ISN e apresenta a sua nova Escola

Publicado a: 10 Fevereiro 2016
Seminário ISN no ISCIA

O ISCIA recebeu, durante os dias 05 e 06 de fevereiro, um seminário sobre “A nova realidade da assistência a banhistas e da atividade formativa”, durante o qual anunciou publicamente a aSalvo, a sua mais recente Escola de Formação nas áreas de salvamento, socorro e segurança aquáticas.

Armando Teixeira Carneiro, Diretor do ISCIA, apresentou esta como a Escola que responderá às necessidades de formação de Nadadores-Salvadores, em todas as suas vertentes, no norte e centro de Portugal. Paralelamente, a 4EMES, empresa de consultoria e formação de Lisboa, dará também resposta às mesmas necessidades a sul do país, visto que o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) deixou de ser o organismo responsável por esta oferta formativa, passando a ser a entidade reguladora.

Este seminário, organizado pelo ISN, teve como principais objetivos a exposição e a compreensão da Lei n.º 68/2014, que, entre muitas outras, rege a formação de Nadadores-Salvadores e o exercício dessa atividade.

Contando com a participação de diversos elementos da Autoridade Marítima Nacional, de representantes da Autoridade Tributária, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Segurança Social, entre outros, foi possível esclarecer aos presentes não só as mais recentes alterações à Lei, mas também dúvidas concretas no contexto do exercício da nova profissão de Nadador-Salvador.

Os dois dias do evento, transmitidos em direto através da página web do ISCIA, podem agora ser revistos através do canal de youtube do Instituto.

05 de fevereiro

06 de fevereiro