Message



Formação Especializada

Passe de Segurança arranca já este mês


Publicado a: 13 Janeiro 2016
Complexo Químico de Estarreja

Vou participar »

O ISCIA é uma das entidades formadoras habilitadas a ministrar o curso de Passe de Segurança, que iniciará já no dia 22 de janeiro. O Passe de Segurança é uma formação que visa assegurar um melhor nível de proteção dos trabalhadores, com mais segurança, menos acidentes de trabalho e doenças profissionais, sendo obrigatória para os trabalhadores externos do Complexo Químico de Estarreja (CQE). Com esta formação, garante-se a aquisição das competências fundamentais para o conhecimento e adoção de comportamentos seguros e minimizadores de risco.

A partir de fevereiro de 2016, qualquer empresa candidata a empreitadas nas indústrias do CQE, deverá assegurar que os seus trabalhadores cumprem as novas exigências de formação. Além do benefício em termos de melhoria da segurança no trabalho, a medida traz também vantagens para as empresas contratadas, com a racionalização de recursos, promovendo ainda a dinamização da economia local e nacional.

A formação “Passe de Segurança” surge, assim, como resposta do ISCIA às necessidades não só das empresas do CQE, mas também de outras, como a Refinaria de Matosinhos, que utilizem normas e procedimentos de segurança idênticas. É uma Formação Especializada, de 14 horas, coordenada por Ângela Seixas e António Pinho Leite, que será lecionada presencialmente em Aveiro, no ISCIA, em horários laboral e pós-laboral. Além disso, e conforme as necessidades dos formandos, o ISCIA proporciona horários flexíveis. Existindo, também, a possibilidade da realização da formação nas próprias empresas, desde que se garanta um número mínimo de 12 formandos.

Todas as questões referentes a esta formação deverão ser dirigidas para o endereço psegur@iscia.edu.pt. As inscrições podem ser feitas através da página do curso.

Vou participar »


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo