Message

Um corpo docente de excelência.

Topo
Pós-Graduação

Marketing Digital

Departamento de Comunicação e Marketing

Coordenação

Cláudia Pires Ribau

A Pós-Graduação em Marketing Digital pela Aveiro Digital School prepara profissionais do futuro, capazes de dar cartas em equipas de Marketing, Gestão e equipas Comerciais, empresas com uma forte componente Tecnológica ou Agências de Meios, de Comunicação e Publicidade.
Os profissionais que se juntaram a nós neste Programa lançaram campanhas de sucesso e tomaram decisões estratégicas vencedoras. São inconformados e não utilizam métodos tradicionais de ensino, porque nós também somos uma Instituição de Ensino Superior irreverente.
Aqui, vais compreender como podes ajudar marcas e empresas a comunicar de forma eficaz junto do target, utilizando os benefícios extraordinários que as novas tecnologias trouxeram ao Mundo. 

Este programa foi desenhado a pensar no futuro e na criação de uma nova geração de profissionais – aficionados por inovação, preparados para a transformação digital e para o aparecimento de novas tecnologias capazes de mudar ainda mais o Mundo. O método de ensino da Aveiro Digital School combina excelentes capacidades de ensino informal por docentes profissionais em Módulos Intensivos de curta duração, com Seminários em áreas emergentes e um Digital Bootcamp complementar ao Projeto, que engloba palestras e sessões de trabalho sobre casos práticos e de aplicabilidade real.

Vamos lá construir o futuro! 

Modalidade

Blended learning

Objetivos

Visa dotar os alunos de conhecimentos teóricos, mas essencialmente experiências, sobre o mundo da comunicação digital, permitindo estruturar projetos no mundo digital, tomar decisões sobre a criação de projetos online, institucionais ou comerciais.

Público-alvo / Target

- gestores de marketing;
- marketers;
- gestores de comunidades;
- estratega de Redes Sociais;
- analista de dados;
- diretores de comunicação digital;
- gestores de publicidade online;
- bloggers;
- web copywritter;
- gestores de Projetos web.
- recém-licenciados que desejem adquirir conhecimentos nesta área de forma a ampliarem as suas possibilidades no mercado de trabalho.

Competências

- Compreender os avanços da comunicação ao nível digital

- Ser capaz de analisar as interações digitais entre pessoas, marcas, produtos e serviços

- Dirigir um processo de criação de plano de comunicação digital

- Desenhar estratégias digitais que potenciem as marcas e as redes usadas

- Compreender o valor de cada uma das ferramentas digitais e saber quando e como as usar

- Aprender a comunicar estratégias digitais e a potenciar o trabalho de equipa

- Adquirir princípios e técnicas que suportem a evolução futura do mundo digital

Plano Curricular

WORKSHOP 1 -  Digital Entrepreneurship

UNIDADES CURRICULARES

- Content & Digital PR (12h)

- Digital Marketing Strategy (24h)

- Social Media (16h) 

- UI/UX & Webdesign (16h)

- Copywriting (24h)

- SEM & SEO (24h)

WORKSHOP 2 -  Gamification

UNIDADES CURRICULARES

- Display Advertising & inovation (24h)

- Brand Identity & Communication (16h)

- Mobile & E-mail Marketing (24h)

- E-commerce (20h)

- Customer Relationship Management (20h)

WORKSHOP 3 - Blogging & Youtubing (3h)

UNIDADES CURRICULARES

- Business Intelligence & Machine Learning (20h)

- Digital Bootcamp (25h)

 

 

Requisitos de Acesso

Para a certificação em Pós-Graduação, como habilitação de acesso o Candidato deverá possuir uma licenciatura conferida ou reconhecida por Instituição de Ensino Superior Nacional. Para a certificação em Curso de especialização, o requisito de habilitação mínima de acesso é o 12º ano. O candidato que não possua um título de licenciatura ou equivalente, poderá, desde que aceite pelo Conselho Técnico-Científico do ISCIA, após análise do seu currículo profissional, frequentar o curso. Tendo aproveitamento receberá um Diploma de Curso de Especialização. São valorizados, a partir de uma entrevista com o candidato, a motivação, o conhecimento e a experiência anterior no setor.

Pré-Requisitos:

A frequência da Pós-Graduação em Marketing Digital pressupõe ainda os seguintes conhecimentos prévios:
Conhecimentos das ferramentas de Microsoft Office
​Conhecimentos de Navegação na Internet

Documentação necessária:

  • a) cópia do certificado de habilitações
  • b) Curriculum Vitae
  • c) número completo de Identificação Civil
  • d) número completo de Identificação Fiscal
  • e) fotografia tipo passe, devidamente identificada

Informação Prática

Horário

Pós-Laboral e Sábados

  • Sexta-feira 18:30 - 22:30
  • Sábado 09:30 - 13:30 e 14:30 - 18:30 

Vagas

15 a 20

Propinas

€ 2000,00

10% do valor da propina é pago no momento de inscrição

ECTS

50

Candidatura

Últimas Inscrições - Início do curso a 15 de Setembro


CORPO DOCENTE

Alexandra Portugal

Cláudia Ribau

Daniel Caeiro

Elisabete Ferreira

João Pintado

Jorge Coelho

Luís Veríssimo

Rui Quintino

Rui Romano

Sérgio Costa

Sérgio Pinto

Tiago Carmona

Tiago Castro

Vera Maia

Virgínia Coutinho

 


Partilhe nas suas redes sociais:

Topo