Message

Centro de Estudos do Mundo Rural

Filtro por área

Topo

Centro de Estudos do Mundo Rural

O Centro de Estudos do Mundo Rural (CEMUR) atua como centro especializado de formação e de investigação aplicada do ISCIA nas áreas relacionadas com o mundo rural.

Salientem-se como principais valências:

  • a) elaboração e análise de projetos de investimento na área agro-alimentar, na produção agro-pecuária e florestal, na implantação e gestão de turismo rural, incluindo caça com base na criação de animais de pequeno porte e selvagens, na produção vitivinícola, na proteção civil e combate a incêndios florestais e combate a incêndios em edifícios agro-industriais;
  • b) consultoria estratégica nas áreas de negócio e de intervenção referidas acima;
  • c) consultoria e formação em Higiene e Segurança Ocupacional e em Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar;
  • d) formação profissional em áreas colaterais às atividades acima referidas;
  • e) implantação e acompanhamento de sistemas de gestão de qualidade;
  • f) formação de mulheres rurais particularmente orientada para as funções que desempenham na família e na sociedade.

O CEMUR organiza as suas atividades de modo centralizado na sua Sede em Aveiro ou num dos seus Pólos, nomeadamente o Pólo de Baião, ou pode organizar as suas intervenções de consultoria, projeto ou formação de forma in situ, ie em instalações da instituição cliente.

O ISCIA tem um quadro próprio docente e de investigação recorrendo ainda à contratação dos mais reputados especialistas em cada área do conhecimento que esteja em causa.

O desenvolvimento de projetos de cooperação entre o CEMUR e o Cliente é sempre acompanhado por um grupo de coordenação integrando elementos das duas instituições.

Topo