Message

Departamento de Gestão e Relações Internacionais

Filtro por área

Topo

Gestão e Relações Internacionais

Departamento de Gestão e Relações Internacionais (DEGRI) integra, grosso modo, os domínios científicos de gestão, economia e relações internacionais. Identifica-se uma forte propensão do departamento em explorar o conhecimento do espaço dito “global”, procurando acompanhar a tendência da conjuntura política e económica internacional, numa clara resposta às necessidades e desafios do mercado de trabalho da atualidade.

O corpo docente do departamento é diversificado, dividido entre doutores e especialistas nas áreas de incidência científica, com formação recebida em várias universidades portuguesas e estrangeiras, e com experiência adquirida, entre outros, em empresas multinacionais e outras organizações internacionais. O departamento serve ainda os propósitos da investigação científica estando ao serviço das unidades orgânicas internas, especialmente do Observatório de Comércio e Relações Internacionais (OCRI), da Escola de Negócios Internacionais (ENI) e do Centro Português de Geopolítica (CPG).

Fruto da aposta num corpo docente qualificado e aproveitando a rede de contatos internacionais, é crescente a dinamização e produção de conhecimento científico através de publicações de artigos académicos em revistas científicas de referência, bem como o desenvolvimento de projetos de investigação conjunta.

« voltar

Topo