Procura por tema

Projetistas 3ª e 4ª categoria de risco

Publicado a: 4 Dezembro 2017
Data do Evento: 6 Setembro 2019

Informam-se todos os interessados que está prevista iniciar uma nova edição desta formação a 06 de setembro de 2019.

Este curso abrangente dota os formandos de competências na área da SCIE, permitindo-lhes a inscrição na ANPC e a elaboração de projetos e planos para edifícios de 3ª e 4ª categoria de risco de forma autónoma.

O curso tem uma importante componente prática concretizada pela execução de um projeto e de um plano de um edifício de 3ª ou 4ª categoria de risco.

CURSOS DE NAVEGADORES DE RECREIO

Marinheiro e Patrão Local

Publicado a: 6 Setembro 2018
Data do Evento: 1 Julho 2019
barco-safeseas

SAFESEAS, é como se chama a nova escola destinada à formação de Navegadores de Recreio que permite, de forma rápida, obter Carta de Marinheiro e de Patrão Local.

Esta é a mais recente aposta do ISCIA no âmbito da sua estratégia de especialização em assuntos do mar que reflete um olhar atento às necessidades de formação que o mercado e a região vão manifestando.

Formação Acreditada

Passe de Segurança

Publicado a: 3 Janeiro 2019
Data do Evento: 15 Junho 2019
passe de segurança

Da experiência formativa na área da Segurança e da Proteção Civil e da nossa localização numa região com uma forte concentração de estabelecimentos industriais detentores de importantes níveis de exigência ao nível da segurança, o ISCIA disponibiliza uma oferta formativa direcionada para estes estabelecimentos, um curso com os fundamentos de segurança imprescindíveis para a promoção de comportamentos e para a redução da sinistralidade.

Formação Contínua Acreditada

Ludicidade: o Brincar e o Jogar em Psicopedagogia

Publicado a: 3 Maio 2019
Data do Evento: 14 Junho 2019
ludicidade

O Universo da Criança - Uma criança com apenas 6 anos já passou cerca de 15.000 horas da sua vida a brincar!

Os jogos, as brincadeiras, as atividades espontâneas são formas da criança se expressar, de aprender a partilhar, a ouvir e a respeitar.

PÓS-GRADUAÇÃO - 5ª EDIÇÃO

Gestão Municipal de Proteção Civil

Publicado a: 6 Maio 2019
Data do Evento: 1 Junho 2019
posgraduação

O ISCIA dará início à 5ª edição da Pós-Graduação em Gestão Municipal de Proteção Civil no próximo dia 01 de junho

Navegadores de Recreio

Curso de Patrão de Alto Mar

Publicado a: 12 Abril 2019
Data do Evento: 26 Abril 2019
patrao alto mar

Informam-se todos os interessados que o ISCIA, através da sua Escola SAFESEAS, dará início, no próximo dia 26 de abril, ao curso de Patrão de Alto Mar, um curso que habilita o titular ao comando de Embarcação de Recreio, à vela ou a motor, em navegação diurna e noturna, sem limite de área de navegação e sem limite de potência e de comprimento da embarcação.

Formação Contínua Acreditada

Competências de autorregulação e desenvolvimento profissional

Publicado a: 1 Abril 2019
Data do Evento: 5 Abril 2019
professores

É já no dia 05 de abril que o ISCIA recebe os alunos inscritos para o Curso de Formação Contínua "Competências de Autorregulação e desenvolvimento Profissional de Professores", acreditado pelo CCPFC/ACC-101406/18, com um total de 30 horas. Ainda estamos a aceitar inscrições. Caso tenha interesse, inscreva-se aqui.

Formação especializada para autarquias e corpos de bombeiros

Gestão Municipal de Proteção Civil - 4ª edição

Publicado a: 23 Outubro 2018
Data do Evento: 1 Março 2019
gestao municipal

4ª edição de uma Pós-graduação que permite a aquisição dos conhecimentos fundamentais relativamente ao Sistema Nacional de Proteção Civil, ao Sistema Integrado de Emergência Médica, aos instrumentos de planeamento em Proteção Civil, às técnicas e metodologias para a gestão de ocorrências de diferentes tipologias, à interação com os meios de comunicação social e o ordenamento do território.

FORMAÇÃO ACREDITADA PELO INEM

Suporte Básico de Vida

Publicado a: 20 Junho 2018
Data do Evento: 11 Fevereiro 2019

O ISCIA lança formação de curta duração no próximo dia 11 de fevereiro, destinada a lojistas de estabelecimentos comerciais, funcionários de empresas e instituições, profissionais de saúde, bombeiros e público em geral e conta com o apoio da ACA.

Esta formação é acreditada pelo INEM e tem horários ajustados à disponibilidade dos estabelecimentos comerciais.