Message



História

Fachada do antigo ISCIAFoi a 24 de fevereiro de 1989 que foi criada a Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE), e, no mesmo dia, foi constituído, no seu seio, o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA). Inicialmente localizado na Rua João Mendonça, 11, ao Rossio, Aveiro, onde se desenvolveram cursos de bacharelato, desde o ano letivo de 1989/90, cursos de estudos superiores especializados (CESE), desde 1995/96, posteriormente transformados em licenciaturas bietápicas, a partir do ano letivo de 1998/99, e que, por sua vez, conduziram à atual oferta formativa segundo modelo de Bolonha.

Em finais de 1999, o ISCIA mudou de local, (Av. Dom Manuel de Almeida Trindade - Santa Joana - Aveiro) passando a ocupar um novo edifício e uma nova estrutura interna. A sua inauguração oficial realizou-se a 21 de Outubro de 2000. A mudança de instalações proporcionou também um outro desenvolvimento ao nível das ofertas educativas, com a criação de novos cursos, departamentos e centros de investigação aplicada.

Também o alargamento dos protocolos até então assinados com entidades locais, nomeadamente, AIDA, Câmaras Municipais circunvizinhas, Corporações de Bombeiros, Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP) entre outros e um estreitamento das relações com a Marinha Portuguesa, tem vindo a consolidar a estratégia educacional da Instituição. A presença do ISCIA foi-se estendendo a nível nacional, a Baião e Viseu no continente, e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, onde se estabeleceram polos e novos protocolos que têm vindo a consolidar a imagem da instituição como um centro de ensino superior de excelência nacional, e também fora de portas, nomeadamente, nos países da CPLP.

Topo