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Instituição

Fachada de ISCIA

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), constituído em 1989, é um estabelecimento de ensino superior do subsistema politécnico e do subsistema privado, não integrado. 

ISCIA foi reconhecido através da Portaria 931/90, de 02 de outubro, regendo-se pelos seus Estatutos, pela Constituição da República Portuguesa, pela Lei de Bases do Sistema Educativo, pelo Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo e demais legislação aplicável.

Todas as ofertas formativas do ISCIA foram sendo, ao longo dos tempos, devidamente reconhecidas, homologadas, acreditadas, pelas respetivas entidades tutelares:

  • - os cursos superiores de 1º ciclo (licenciaturas) e de 2º ciclo (mestrados), adaptados às regras do Espaço Europeu de Ensino Superior (E3S) – vulgo Acordo de Bolonha – estão reconhecidos e homologados pelo Ministério da Educação e Ciência e acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES);
  • - os cursos de especialização na área educativa – Departamento de Psicologia e Educação (PSIED) – estão acreditados pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC);
  • - outros cursos de especialização são certificados ou em processo de certificação por outros organismos como, na área das atividades marítimas, pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), e, na área da segurança e higiene, pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).
  • - novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) – criados a partir do DL 43/2014, de 18 de março, serão lançados em 2015-2016.

Com uma vasta oferta formativa e curricular, adequada às necessidades empresariais e institucionais, o ISCIA constitui uma opção válida, autêntica e genuína, para todos os que procuram obter e aprofundar conhecimentos teórico-práticos consistentes.

Infraestruturas

O ISCIA dispõe de um conjunto de infraestruturas de apoio às suas atividades educativas e de investigação que permitem que responda, não só a elevados critérios de qualidade de ensino, como também, de conforto, acessibilidade e flexibilidade.

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