Luís Filipe de Almeida Neves

Sou Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação e Mestre em Gestão de Informação pela Universidade de Aveiro. Possuo um DEA (diploma de estudos avançados) de Multimédia em Educação
pela Universidade de Aveiro, onde estou atualmente a finalizar um doutoramento em Multimédia em Educação.

Sou docente a tempo integral no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) na área da comunicação multimédia, tecnologia educativa e análise de dados. Sou, cumulativamente, assessor do Diretor do ISCIA, responsável pela gestão de Recursos Humanos e Responsável de Segurança.

Ao nível da investigação, para além da atividade única produzida pelo ISCIA, tenho sido autor de algumas publicações e comunicações em congressos sobre as temáticas do e-learning, web 2.0 e aprendizagem colaborativa.

Na área da formação sou formador acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação Português na área das Tecnologias Educativas.

Atualmente colaboro também no Projeto "ECO - Elearning, Communication and Open-data: Massive Mobile, Ubiquitous and Open Learning" com o número de projeto 621127 referente à Call (part) identifier: CIP-ICT-PSP-2013-7 apoiado pelo modelo de financiamento “CIP-Pilot actions” da Comissão Europeia. Associado ao WP5 (Communication and dissemination).